Faça do seu jeito

Olá, mamãe de condão. Tudo bem com você?

Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre como você deve educar sua criança e, para isso, não há fórmula pronta porque cada família tem o seu jeito de ser.

E na sua família, não é diferente, certo?

Nessa semana, estive conversando com uma amiga que estava sofrendo porque seu filho de 10 meses acordava muitas vezes à noite. Segundo ela, o conselho que recebeu é que ela devia ficar com ele no quarto, tentando fazê-lo permanecer no berço até dormir. Entretanto, essa dica amiga não funcionou, pois o bebê apenas chorava e ela não conseguiu dormir a noite toda.

Bem, obviamente tal tática não iria funcionar com ela, pois não funciona com a grande maioria das mães.

Assim, meu conselho para minha amiga, foi: faça do seu jeito. Sim! Porque não adianta tentarmos viver a vida de outra pessoa, fazendo ou agindo como ela. Cada criança reage de uma maneira e tudo dependerá das circunstâncias familiares de cada uma.

Eu mesma, quando meus filhos eram bebês, passei por essa experiência por diversas noites e rapidamente resolvi da seguinte forma: eu tinha sempre uma cama de solteiro ao lado do berço de meus filhos e quando eles acordavam de madrugada, eu não tinha nenhuma dúvida, pegava-os no colo e deitava na cama com eles para que assim eles pegassem no sono novamente.

Você pode até estar me julgando, mas numa coisa você há de concordar comigo. Nada pior do que se sentir um “bagaço” no trabalho depois de uma noite mal dormida. Isso destrói qualquer autoestima, ânimo e saúde mental.

Assim, o que recomendo é que você não se importe com o que os outros irão pensar e faça do seu jeito ou do jeito que é melhor pra você, pra sua família e pra sua saúde física e emocional.

Enfim, isso é tudo por hoje e a lição do dia é: faça do seu jeito, sempre!

E você? Como resolveu essa questão na sua casa? Quer nos contar? Será muito bom ouvirmos você. Beijos iluminados e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *