3 lições que o COVID-19 trouxe para nossas famílias

Olá, mamãe de condão! Tudo bem com você?

Hoje estamos aqui para refletir um pouquinho sobre 3 aspectos positivos que o “caos” do confinamento trouxe para nossos lares. Não sabe do que estamos falando? Então, vamos esclarecer.

Bem, é claro que os resultados do vírus são arrasadores para o mundo, porém, “como toda moeda tem dois lados“, gostaríamos de compartilhar com você possíveis benefícios gerados a partir de todo esse contexto lamentável. Vamos lá?

  • 1ª lição: fomos obrigados a ficar em casa e, consequentemente, passamos a estar mais presentes na rotina de nossos filhos;
  • 2ª lição: tivemos que desenvolver o nosso senso de coletividade, um tanto esquecido nos últimos tempos em decorrência do nosso individualismo; e
  • 3ª lição: aprendemos a valorizar mais os professores de nossos filhos, pois, percebemos o quanto é difícil promover o aprendizado satisfatório de nossas crianças em casa.

Esses são apenas 3 aspectos que percebemos mais presentes em nosso contexto familiar para que possamos refletir com nossas crianças acerca dos aprendizados da vida. Vale a pena ensinar aos nossos filhos a buscar alternativas e possibilidades viáveis a fim de superarmos nossas próprias dificuldades.

E, finalmente, como não poderíamos deixar de mencionar, talvez esses momentos tão difíceis tenham contribuído para nos aproximar de Deus, do Criador ou Senhor do Universo, como você preferir denominar.

A Ele devemos a gratidão por estarmos vivos e saudáveis. Que possamos passar por toda essa turbulência tendo a certeza de que nada acontece por acaso. Tudo contribui para a evolução da humanidade, pois, toda dificuldade traz em si um novo aprendizado que leva ao nosso crescimento e transformação interior.

Beijos iluminados pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *